sexta-feira, 19 de junho de 2009

"A gente somos inutel..."

Cláudio Henrique
Sétimo semestre
É inconcebível a ideia de que um país com tanta vocação para ser grande recue seu progresso por causa de fatores medíocres. Assim como muitos companheiros blogueiros e não blogueiros, estou lutando para ter o tão sonhado reconhecimento acadêmico, o qual vem acompanhado de conhecimentos externos e bibliográficos. O diploma era mais que uma necessidade: um anseio pessoal.

Era, porque o picadeiro do STF (Supremo Tribunal Federal) e oito ministros metidos a entendedores da imprensa votaram pela cassação da obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo. Uma afronta que indignou e chocou muitos amigos da área, inclusive este blogueiro.

Por oito votos a um, a corja do senhor Gilmar Mendes, presidente que se gaba pela irracionalidade, privou a sociedade brasileira de ter uma imprensa mais capacitada e comprometida com os anseios seus. Alegando a "democratização da liberdade de opinião", o STF considera qualquer pessoa, independente da formação, apta para escrever em linhas, falar em emissoras ou postar em sites, sem prévio conhecimento do que expressa. Trocando em miúdos: não levam a sério o trabalho de todos nós, pois segundo o mandatário do Supremo, somos iguais a "cozinheiros".

É basicamente isto. Fica registrado aqui a minha indignação com relação a esta medida insensata e pequena. Vamos cozinhar o nosso diploma sim, mas mostraremos para Mendes e Capangas S/A que somos muito mais do que eles pensam. É por causa desta gente que a nação retrocede a cada dia. E todos nós caminhamos para a inutilidade perante à visão deles,

2 comentários:

Alcyone Coelho disse...

Indignação é o nosso nome agora! hahahaha
ADOREI o título do post, foi o q me puxou para cá... Continuo lendo e não querendo acreditar...

Francine Serrador disse...

Com certeza!! Concordo com você em número, gênero e grau!! Ótimo texto.