Gustavo Caldeira
Quinto semestre
O desenvolvimento desse novo sistema começou com o problemático “Vista”. Em seu lançamento, a Microsoft tinha pretensão de revolucionar o mercado, com uma nova plataforma gráfica e multimídia aprimorada com novos recursos.
Essas novidades não foram capazes de sustentar os problemas que a Microsoft teria de enfrentar com esse sistema operacional, que acabou encalhando no mercado, sendo alvo de muitas criticas.
Por ser caro, e exigir uma configuração superior das atuais máquinas vendidas no mercado, seria inviável sua permanência. Os grandes fabricantes tinham apenas como objetivo vender computadores, com baixo custo, com configurações básicas, assim promovendo a inclusão digital. Entre trocar milhões de máquinas, ou desenvolver um sistema mais leve, a empresa Microsoft, desenvolveu o Windows Seven.
O novo sistema operacional já esta disponível para download em versão beta (fase de teste). Trazendo muitas inovações, com cores diferentes, ícones com designer agradável, vinheta nova, comando de voz em inglês, função touch screen, entre inúmeras novas funções. A grande ênfase é sua agilidade de resposta, melhorando o desempenho da máquina.
O Windows Seven chega para ficar. Particularmente, gostei muito desse novo sistema operacional. Para usufruir, dessas novas tecnologias, aconselho um investimento em longo prazo, comprando um computador com configuração superior, para evitar uma dor de cabeça no futuro.
2 comentários:
um texto muito bom, quanto a computadores entendo onde liga e desliga... rsrs.
Ótima explicação sobre o novo windows... texto rico em informações claras. Muito bom!
Postar um comentário