quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Oficinas de comunicação fazem parte da Secomt

Elissa Moreli, Naira Mendes, Luís Eduardo Santos e Suelen Rosin
Sexto semestre
“O jornalismo cívico é um modelo norte-americano e traz uma nova forma de se fazer jornalismo”, diz a professora mestre Ayne Salviano, responsável pela palestra sobre Journalism Civic que acontecerá no dia 18, das 8h às 11h, no Unitoledo. Esse tipo de reportagem apresenta opções de como trabalhar as informações do dia a dia, apresentando o problema e apontando possíveis soluções.

São 30 vagas disponíveis aos acadêmicos interessados no tema. O objetivo da palestra é chamar a atenção dos futuros jornalistas para esse novo modelo de jornalismo, que pode ser trabalhado em todas as mídias.

Oficinas e palestras serão uma das atrações que a Semana de Comunicação Toledo oferecerá aos estudantes de jornalismo.

A mestra Karenine Miracelly inicia as atividades da semana num bate-papo com os acadêmicos que abordará o tema pós-graduação em Comunicação no Brasil e no Exterior. O colóquio irá orientar os alunos sobre a pós-graduação em Comunicação. “A minha proposta é fazer uma palestra didática, tirar dúvidas, e mostrar os diferentes tipos de pós, especialização, MBA, mestrado, doutorado todos dentro da área de comunicação. E mostrar oportunidades, como o aluno pode ingressar em uma pós-graduação e também analisar os cursos existentes”, diz Karenine.

A atividade acontece nos dias 16 e 17, com início às 8h e às 19h30, respectivamente, com total de 100 vagas.

Nenhum comentário: