Gustavo CaldeiraAbrem-se as cortinas, pois o espetáculo está de volta. A temporada 2009 da Moto GP também não escapou da crise econômica mundial, e neste ano vem com algumas novidades. Cada piloto poderá utilizar apenas cinco motores ao longo da temporada. A desobediência à nova regra resultará em perda de 10 pontos na classificação geral.
Quinto semestre
Para as provas da temporada 2009-10, haverá oito dias de treinos e não serão permitidos os compostos de cerâmica em discos de freio e pastilhas de freio.
A comissão proibiu também qualquer sistema de potência hidráulica à pressão, e o lubrificante do motor não poderá ser utilizado para nenhum outro fim.
Outro ponto importante é que o controle eletrônico de suspensão não será permitido, assim como o EGR (recirculação dos gases de escape).
A Moto GP (Grande Prêmio) tem por característica muitos tombos, acidentes discussões e ultrapassagens cinematográficas. Este ano, Valentino Rossi conta com rivais de peso, além de Casey Stoner, piloto da equipe Ducati. O espanhol Sete Gibernau, afastado da categoria há dois anos, retorna às competições defendendo a equipe independente Francisco Hernando (Ducati).
As corridas são transmitidas ao vivo pelo canal Sportv2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário