Dandara Fuhrmann
Quinto semestre
O filme conta a história de uma garota que sonha trabalhar em uma revista de moda, mas acaba como colunista de economia. Ah, e claro, não poderia faltar um “love affair” no meio disso tudo: ela se envolve com o chefe bonitão. O editor da revista.
Aparentemente, a ideia do filme é gerar uma conscientização frente ao consumismo desenfreado. Mas o que acontece é exatamente o contrário. As cenas de compra e a futilidade da personagem são passadas de uma forma tão linda, tão espetacular que a vontade que dá é sair correndo comprar um par de sapatos novos.
Sei que pode parecer óbvio, já que não dava pra esperar outra coisa de um filme da Disney, mas, se a gente não reclamar, dizer que não gosta, nossas salas de cinema vão continuar sendo um depósito de filmes bestas.
Não é à toa que as pessoas consideram o cinema como um simples lazer e não uma arte. Não que eu queira bancar a Luciana Gimenez com a “Dica do dia”, mas fica aí a dica: diga não a filmes tontos, ou, pra dar um ar mais romântico à coisa, diga não à banalização da arte.
Assista a trailer do filme:
3 comentários:
Adorei o texto Dandara, e você tem razão mesmo! A gente assiste tanta coisa fútil que acabamos por incluir esses hábitos de consumo em nosso dia-a-dia. E não só isso... Até mesmo seguir modelos de "como me comportar no primeiro encontro" já virou moda... afff... perca de personalidade total!!!
Nós, pobres mortais, em meio a tantas tentações, infelizmente temos que ser mais fortes para não ceder a elas!
Isso aí amiga! Temos que combater esta cultura de medo e consumo dos americanos!
Saudações companheira!
Dandara, você não teve infância, menina? Quanta audácia! Desancando o pai do Pato Donald desse jeito...
Bacana.
Postar um comentário