segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Após ameaça de processo, blog coloca novamente no ar post que critica bar

IDG Now!
Publicada em 19/10/2009

O blog Resenha em 6 colocou novamente no ar um post que criticava o boteco São Bento, classificando-o como “pior bar do sistema solar”, após acordo com a Dinamite Itaim Choperia, empresa que administra o estabelecimento.

No final de setembro, os sócios da Dinamite emitiram uma notificação extrajudicial que ameaça iniciar um processo contra os responsáveis pelo Resenha em 6 alegando "injúria e difamação, além de falsidade ideológica" pelo post "Boteco São Bento: o pior bar do sistema solar", publicado em 20 de setembro.

A notificação forçou o Resenha em 6 a tirar o post do ar dez dias após sua publicação. Até esta segunda-feira (19/10), os advogados da Dinamite e a advogada que se prontificou a defender o blog gratuitamente negociavam a republicação do conteúdo.

Segundo o jornalista Juliano Barreto, cofundador do Resenha em 6, o post volta ao ar com a empresa ganhando direito de resposta e o comprometimento dos blogueiros em moderar novos comentários.

Eis a íntegra do direito de resposta do boteco:

“Boteco São Bento”

Aos leitores do site,
Inicialmente, ressaltamos que o Boteco São Bento respeita e preserva o direito de seus clientes de se manifestarem sobre os serviços que presta, e jamais ameaçou processar o autor da resenha ou os responsáveis pelo “Resenha em 6”.

Ocorre que foram publicados comentários, feitos por pessoas que falsamente alegavam representar o Boteco São Bento (bem como seus fornecedores e assessoria de imprensa), com o aparente propósito de confrontar os leitores do blog, gerando uma polêmica desnecessária e despropositada.

Portanto, em vista disso, foi solicitada a remoção desses comentários (não da resenha), revestidos de falsidade ideológica, pois não se pode admitir que o nome do Boteco São Bento seja vinculado a comentários e posições que jamais manifestou.

Por fim, o Boteco São Bento esclarece que a sua filosofia é sempre atender críticas, sugestões e reclamações, além de aceitar opiniões sobre o seu estabelecimento, sua qualidade e atendimento.

Cordialmente,

Boteco São Bento"

Nenhum comentário: