sexta-feira, 10 de abril de 2009

Pane no sistema

Luis Eduardo
Quinto semestre
Esta semana, eu pude confirmar um debate que surgiu entre nós: “Será que somos dependentes da internet?”. Quanto aos demais, eu não posso responder, mas posso afirmar que sou um dependente.

O fato é que desde segunda-feira (6) os usuários da Speedy estavam com dificuldade para acessar a internet, pois muitas vezes a conexão não era realizada. Segundo a Telefônica, a ação foi feita por crackers que desestabilizaram um certo “mapa” da internet, que dificulta o acesso a rede. Mas o que importa é que, segundo a empresa, o problema foi resolvido na quinta-feira (9).

Assim como eu, muitas pessoas sentiram-se lesadas, pois atualmente a internet tem sido uma ferramenta indispensável de trabalho, e um passatempo que te leva a um outro mundo. Sem internet, o que poderia ser feito? Sem informações instantâneas, sem MSN, sem Orkut, sem blogs, tudo isso encontramos na rede.

Agora posso me tornar um personagem daquelas matérias que procuravam alguém que fosse dependente da rede, porque de certa forma, todos somos conectados. Passei horas na frente do computador, sentia raiva da empresa. Antes mesmo de imaginar qual era o problema, ainda havia uma pontinha de fé que ao clicar em "conectar", tudo ocorreria com êxito, mas não foi o que ocorreu.

Esta insistência foi constante, durante dois dias, e nesse tempo pude notar a que ponto a tecnologia tem nos atraído, de forma que ela se tornou uma parte de nós!

Nenhum comentário: