quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O castelo e o seu bobo

Cláudio Henrique
Sétimo semestre noturno
A política brasileira é mesmo improvável. Quando se acha que já ocorreu de tudo no mundo público, aparecem certas lendas que parecem piadas amargas. A bola da vez vem de Minas Gerais, na pele do deputado mineiro Edmar Moreira, expulso do DEM por ter um castelo não declarado à Receita Federal... Isso mesmo, o parlamentar tem um castelo escondido do Leão.

Moreira faz parte do quadro de deputados que só aparecem devido aos escândalos e suspeitas. Antes do ex-demo ser corregedor e segundo-vice-presidente da Câmara, ninguém sabia nada sobre ele, tido apenas como mais um deputado na multidão dos mais de 500. Entretanto, só foi o cidadão assumir um posto relevante que passaram a chover denúncias contra a majestade do castelo ilegal.

Denúncias de dívidas com o INSS e outras suspeitas fizeram o DEM tomar uma atitude radical. Em vez de deixar os fatos serem apurados, o partido tratou de excluir da corte o seu bobo mais inútil do momento, fazendo prevalecer assim "a ética e conduta do Democratas", a qual não se encarregou de expulsar ACM (Deus o tenha) após o violação do painel do Senado, quando a sigla atendia pelo nome de PFL, adotado após os ditatoriais PDS e Arena.

Agora resta a Edmar chorar no muro das lamentações de seu castelo abandonado, o qual passará para os filhos, segundo a declaração do deputado. O interior de Minas tem esta construção faraônica, e o povo vê mais um bobo que saiu do rol dos espertinhos... Isso é Brasil!

2 comentários:

Anônimo disse...

Você tocou num assunto que parece nunca mais ter fim neste país , a infelicidade da corrupção , espero que as pessoas que leem está matéria tenha mais condições de avaliar o nosso país que infelismente parece não ter fim parabéns Claúdio Henrique .

Anônimo disse...

Ótimo texto, consegue despertar a curiosidade do leitor sobre a obra, mas com um pouquinho mais de emoção ficaria excelente.